ads slot

Últimas Postagens:

JUDITH HARRIS


Judith Harris nasceu em Washington DC e academicamente graduou-se, com bacharelado, pela University of Maryland. O mestrado, em escrita criativa, veio da Brown University e o doutorado em literatura da George Washington University. Lecionou na George Washington, Catholic University, George Mason University e na American University, tendo também sido no Virginia Center for the Creative Arts (VCCA) e Frost Place.

A obra poética de Judith inclui os seguintes trabalhos Atonement (2000) e The Bad Secret (2006). A poeta também produziu um estudo crítico intitulado Signifying Pain: Constructing and Healing the Self through Writing (2003), o qual foi altamente aclamado pela crítica e publicado na SUNY Press. Seus ensaios têm sido publicados em vários recistas, incluindo Tikkun, College English, Washingtonian e a Chronicle of Associated Writing Programs. Contribuiu ainda para as antologias Graywolf After Confession (2001) e Simply Lasting: Writers on Jane Kenyon (2005).

Judith teve seus poemas lançados em revistas, como por exemplo, Slate, Ploughshares, a New Republic, a Atlantic e a Narrative magazine, Southern Review, a American Scholar, Prairie Schooner e nas series American Life in Poetry, de Ted Kooser.

Em 2007, Judith foi escolhida pelo poeta laureado Donald Hall como leitora na Biblioteca do Congresso e, em 2010, ao lado de Ed Hirsch foi palestrante na Biblioteca Folger Shakespeare. Foi indicada para os prêmios Pushcart e recebedora de prêmios do Carnegie Mellon e da DC Commission on the Arts.

Atualmente Judith Harris mora e ensina em Washington DC.






Compartilhe no Google Plus

Sobre Jus et Humanitas

Sou Dalcin Lima, advogado, tradutor e um apaixonado por Línguas e Literatura, especialmente poesia. Sou protetor de animais em geral.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário